Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Hungria não é flor que se … cheire!

7out_13_Portugal_AndorraMundial’2018 – Apuramento

Este sábado (19h45) Portugal vai estar sujeito a mais um exame (o quinto nesta fase de apuramento para o Mundial’2018) de grande impacte frente a uma Hungria que nos deu grandes dores de cabeça no recente europeu de 2016, em que Portugal se sagrou campeão, contra tudo e todos.

Se bem que a história seja diferente, face à supremacia portuguesa frente aos húngaros desde o início dos jogos efectuados entre as duas formações – há 90 anos – a verdade é que os temos mudam, evoluem e torna mais difícil percepcionar o que poderá acontecer, se bem que, como sabe, prognósticos … só no final!

Pese embora a supremacia do futebol magiar nos anos cinquenta, em especial, quando foi a principal dominadora em termos mundiais, Portugal pode considerar-se como um outsider dado que teve a coragem de “afrontar” os húngaros porquanto, nos onze jogos efectuados até aos dias de hoje, a armada lusitana ganhou sete e empatou quatro, sem que se tivesse registado qualquer derrota.

O primeiro jogo teve lugar em 22 de Junho de 1926, com um empate (3-3), resultado que se verificou também no último encontro, na fase final do euro’2016 (22 de Junho de 2016), onde se verificaram o maior número de golos nos onze jogos realizados. Em 1938 (9 de Janeiro), Portugal venceu pela maior expressão até agora (4-0).

Daí que a expectativa para o encontro de hoje seja grande, tanto mais que Portugal pretende descolar-se ainda mais dos húngaros (dois pontos de diferença antes da partida) e manter a segunda posição, atrás da Suíça (que lidera com três pontos de vantagem sobre Portugal), atendendo a que, recebendo a Letónia, os suíços não se deixarão surpreender.

O outro jogo é o Andorra-Ilhas Faroé, teoricamente com primazia para os visitantes.

Porto isto, Portugal avança para este jogo com uma formação assente em Rui Patrício; João Cancelo, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; Bernardo Silva, William, André Gomes e João Mário; André Silva e Ronaldo.

Boa sorte é o que se deseja à equipa das quinas perante um Estádio da Luz a abarrotar, num cenário idílico para ganhar.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.