Os adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial sub-20 são levados muito a sério. Emílio Peixe reage com naturalidade ao previsível equilíbrio de forças.
A Selecção Nacional sub-20 ficou a conhecer esta quarta-feira os adversários que irá defrontar na fase de grupos do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.
O sorteio realizado numa das cidade-sede do torneio, Suwon, teve a presença dos antigos internacionais argentinos Diego Armando Maradona e Pablo Aimar e ditou que a equipa das Quinas defronta as congéneres da Zâmbia, Irão e da Costa Rica.
Num sorteio que incluiu vários momentos de entretenimento e afirmação da identidade cultural do país-anfitrião do Mundial, a bola com o nome de Portugal foi a terceira a sair das mãos de Diego Maradona, que sorteou as posições dos potes 1 e 2 (Aimar ficou com os 3.º e 4.º potes).
Adversários bem cotados.
Algumas curiosidades sobre os adversários de Portugal:
- A Costa Rica vai participar pela nona vez num Mundial sub-20 e a sua melhor classificação de sempre aconteceu em 2009, no Egipto.
- A Zâmbia aparece na fase final de um Mundial sub-20 dez anos depois da última participação mas é a actual campeã africana em título deste escalão.
- O Irão aparece pela terceira vez num Mundial sub-20 e teve no avançado Reza Jafari um dos grandes obreiros da qualificação.
Recorde-se que o Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017 inclui 24 selecções, terá lugar entre os dias 20 de Maio e 11 de Junho nas cidades de Incheon, Cheonan, Daejeon, Jeju, Jeonju e Suwon.
Constituição dos grupos:
Grupo A – Coreia do Sul, Guiné, Argentina e Inglaterra;
Grupo B – Venezuela, Alemanha, Vanuatu e México;
Grupo C – Zâmbia, Portugal, Irão e Costa Rica;
Grupo D – África do Sul, Japão, Itália e Uruguai;
Grupo E – França, Honduras, Vietname e Nova Zelândia
Grupo F – Equador, Estados Unidos, Arábia Saudita e Senegal.
É caso para dizer que, contra as dificuldades previstas, Marchar! Marchar!