Taça de Portugal
Perdendo frente ao Desportivo de Chaves, o Sporting hipotecou mais um objectivo da presente época, depois de também ter sido eliminado das competições europeias e ainda da Taça da Liga.
Para garantir a presença na Europa para 2017/18, o Sporting tem, pelo menos, de chegar ao segundo lugar no campeonato, o que está ainda ao alcance mas a diferença de oito pontos do líder (Benfica) causa alguns problemas de ordem psicológica e psíquica, como se têm visto nos últimos jogos.
Uma vez mais, os leões perderam a hipótese de chegar às meias-finais com um golo sofrido apenas a três minutos dos noventa, independentemente dos que foram acrescentados nos descontos.
No entanto, é de salientar que Beto fez os possíveis e impossíveis para manter a baliza inviolável, tendo feito, logo no início, duas ou três defesas que levavam selo de golo.
O autor do golo foi Ponck (87’) e guindou a formação de Chaves a uma meia-final inesperada e inédita mas justa.
No outro encontro dos quartos-de-finais que teve lugar esta terça-feira, o Estoril afastou a Académica, ao vencer por 2-1, com golos de Alisson e Kléber (este a cinco minutos do final do jogo), enquanto Tozé Marreco fez o ponto de honra dos estudantes de Coimbra.
Nas meias-finais, o Estoril defrontará (em casa) o vencedor do Benfica-Leixões e o Chaves encontrar-se-á com quem ganhar no Sporting da Covilhã-Guimarães, esta quarta-feira.