Na sua própria casa, o Sporting de Braga “tombou” ante o modesto Sporting da Covilhã no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, perdendo por 2-1, o que levou ao afastamento do actual titular da prova e que foi a principal surpresa desta eliminatória.
Eliminação que levou também o clube a “eliminar” o técnico José Peseiro dos seus quadros, “convidando-o” a começar a preparar a ceia de Natal com mais tempo.
Outra surpresa, sonante mas de menor nível, foi o facto do Tondela também ter sido eliminado (2-1) pelo modesto Leixões, em jogo disputado em Matosinhos.
Apuramentos normais do Sporting (1-0 em Setúbal), Benfica (3-0 ao Real, em Massamá), Académica (1-0 ao Penafiel, em Coimbra), Desportivo de Chaves (3-2, após grandes penalidades, ao Torreense, em Torres Vedras) e do Estoril (4-2 ao Sanjoanense, após grandes penalidades, no Estoril).
O último jogo desta ronda (esta quinta-feira, 18h00, em Guimarães) colocará os da casa frente ao Vilafranquense, não se esperando novo “tomba gigantes”.