O FC Porto garantiu esta noite a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Sporting disse adeus às competições europeias, com a derrota em Varsóvia.
Enquanto na Polónia o Sporting precisava de um empate e acabou por perder por 1-0 perante o Legia, no Estádio do Dragão e perante a equipa B do Leicester City os ‘dragões’ ao aplicarem “chapa” 5 aos ingleses, asseguraram “via directa” para os oitavos juntando-se assim ao Benfica que ontem também garantiu presença nessa fase da Champions league.
Perante o actual campeão inglês, os comandados de Espírito Santo, apresentaram-se com uma postura avassaladora que deu os seus resultados logo no primeiro tempo, “aromou” qualquer tentativa dos rapazes de Cláudio Ranieri (ao intervalo 3-0).
Vitória clara com golos de André Silva (2), Corona, Brahimi e Diogo Jota.
No mesmo grupo do FC Porto os dinamarqueses do FC Copenhagen venceram no terreno do Club Brugge (2-0), mas acabaram por ir para a Liga Europa.
Com o adeus já confirmado à UCL, ao Sporting pedia-se um empate em Varsóvia para seguir para a Liga Europa, mas o sonho Europeu foi desfeito por o brasileiro Guilherme (ex-Sporting de Braga) ao apontar o único golo da partida logo aos 30 minutos da 1ª parte.
Já a caminhar para o fim a partida, a equipa do Sporting ficou ainda reduzida a 10 elementos, porque William Carvalho viu o 2º cartão amarelo e respectivo vermelho, dificultando o trabalho dos ‘leões’ em alterar as circunstancias até ali assinaladas.ficou ainda mais difícil.
Com um jogo muito importante no fim-de-semana, com o Benfica no Estádio da Luz, o Sporting sofreu um duro golpe nos objectivos da temporada, num jogo que acabou também por ser fisicamente muito ‘puxado’ para os jogadores da formação de Alvalade.
Com este resultado o Sporting ficou-se pelo quarto lugar do grupo no F, conquistado pela equipa alemã do Borussia Dortmund, que com o empate 2-2 em casa do Real Madrid, confirmou a liderança no Grupo.