Embora mantendo a liderança na 13ª jornada – com cinco jogos ainda por efectuar, este domingo – o Benfica passou a ter apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting, que venceu (2-0) o Vitória de Setúbal no Alvalade XXI, no que à Liga NOS se refere.
Por outro lado o Benfica perdeu ainda três pontos para F. C. Porto face aos portistas terem vencido “in extremis” (1-0) o Sporting de Braga nos últimos segundos dos cinco minutos complementares do jogo realizado no Estádio do Dragão.
Depois do Sporting reduzir a vantagem, o F. C. Porto seguiu-lhe as pisadas e está agora a quatro do Benfica, que vê aumentar a pressão sobre a sua liderança.
Braga que desceu ao quarto lugar (23 pontos) e que poderá ser igualado pelo Vitória de Guimarães se vencer o Chaves, este domingo.
Para além do Guimarães-Chaves (20h15), haverá antes o Moreirense-Nacional e o Feirense-Arouca (16h00) e o Estoril-Belenenses (18h00), para esta ronda se encerrar na segunda-feira (20h00) com o Estoril-Belenenses.
E o classifico Benfica-Sporting, que poderá mudar de líder, está marcado para a próxima ronda (14ª) no dia 11 (domingo) pelas 18 horas.