Os Bancos Alimentares Contra a Fome arrancam hoje (dia 3 dezembro) mais uma campanha de recolha nacional de alimentos em mais de dois mil espaços comerciais.
“Partilhar sabe bem” é o lema da campanha, que vai contar com mais de quarenta mil voluntários, que recolhem as doações nos diferentes espaços comerciais ao longo de Portugal.
A entidade organizadora conta mais uma vez com a generosidade dos portugueses porque os portugueses confiam no trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos pelos diferentes espaços do Banco Alimentar.
Esta edição, além da recolha junto dos utentes dos espaços comerciais, a organização conta com o espaço na internet. em que a campanha vai funcionar até 11 de dezembro - www.alimentestaideia.pt e por vales disponíveis nos supermercados.
Esta campanha decorre no ano em que os Bancos Alimentares, celebram o seu 25º aniversário, sendo que o número de instituições apoiadas, que subiu de 45 para 2.700.
A recolha tem sofrido oscilações ao longo dos anos, devido a diversas condicionantes que Portugal e os Portugueses passaram, mas as 259 toneladas de 1991, são rebatidas por 2015, onde foram recolhidas 27.370 toneladas.
Os Bancos Alimentares, distribuíram as 27.370 toneladas de alimentos, por 2.700 instituições, que por sua vez ajudaram cerca de quatro centenas de milhar de pessoas necessitadas.