Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o fadista Carlos do Carmo com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, em cerimónia realizada esta tarde no Palácio de Belém.
O Presidente da Republica, durante a sua intervenção, referenciou todos os méritos de um grande homem, um grande artista que “enche a alma dos portugueses”, pelos quatro cantos do mundo onde se encontram.
Carlos do Carmo no final da cerimónia disse que o Presidente Marcelo rebelo de Sousa, tinha sido generoso com ele, ali tinha estado um amigo de longa data, o fadista disse também estar muito feliz com a atribuição que recebeu.
Recorde-se que já em 1997, o Presidente Jorge Sampaio, condecorou Carlos do Carmo com a comenda da Ordem do Infante Dom Henrique.
Aos 77 anos de idade Carlos do Carmo, e com meia centena de anos de carreira, o fadista é um dos artistas nacionais mais acarinhado, reconhecido, e com uma vasta colecção de prémios nacionais e internacionais.
Quanto ao futuro, no horizonte de Carlos do Carmo, prémio, prémio seria ter “um bisneto ou uma bisneta”, dizendo ainda que “Sou candidato… tenho netos já com 24, 25 anos”.