O Desportivo das Aves ao vencer por 1-0 o líder isolado da LedMan LigaPro – o Portimonense, ganhou terreno na corrida à promoção ao principal escalão do futebol português, a Liga Nos.À 16.ª jornada da prova, o líder isolado da prova, conheceu pela primeira vez o sabor da derrota, foi na sua deslocação à Vila das Aves, onde a equipa da casa, que está na luta pela subida ao principal escalão do futebol em Portugal, conseguiu com um golo de Hackman impor a primeira derrota no campeonato ao Portimonense.
O Aves venceu e conquistou pontos noutros jogos, junto dos seus principais adversários, assim Cova da Piedade, Santa Clara perderam pontos e agora estão em conjunto com o Penafiel estão a sete pontos do Desportivo das Aves.
Deste trio, Cova da Piedade, Santa Clara e Penafiel, o clube de Almada foi o que teve pior prestação, pois em casa frente ao Famalicão, que ocupava lugar no ultimo terço da tabela classificativa, a equipa comandada por Sérgio Boris, não sobe colocar em campo toda a sua capacidade que ao longo de 15 jornadas vinha demonstrando, acabando por ser surpreendido por uma equipa aguerrida, persistente e que lutou até ao ultimo momento pela vitória no jogo.
Este jogo que teve apitar o Sr. Tiago Martins, que esteve muito aquém do que se espera de um arbitro internacional. A exibição de muitos cartões amarelos, e posterior vermelhos ou vermelhos directos, não significa controlar a excessiva força de vontade de querer jogar, por parte dos atletas, já o mesmo tinha acontecido aquando do jogo em Portimão – Portimonense vs Cova da Piedade.
Com esta derrota em casa, o Cova da Piedade fica agora no terceiro lugar com o Santa Clara, que foi empatar ao Estádio do Mar 1-1 com o Leixões e com o Penafiel, que obteve a primeira vitória fora do seu reduto, ao vencer em Alcochete o Sporting B, por 2-1.
O campeão da prova em titulo, o FC Porto B, perdeu por 1-0 em Barcelos com o Gil Vicente e está agora no 12.º lugar.