A quarta eliminatória de Taça de Portugal de futebol foi rica em Festas, com as maiores vividas em Chaves, Vila Franca, Torres Vedras e Massamá.
O Chaves do escalão principal, o Vilafranquense, o Torreense e o Real Massamá, equipas do terceiro escalão, foram os ‘tomba-gigantes’ este fim de semana de Taça de Portugal de futebol, ao eliminarem, FC Porto, Paços de Ferreira, Nacional e Olhanense.
Começou na sexta feira à noite, esta Festa com o Desportivo da Chaves a ser uma pedra dura nos sapato do FC Porto, eliminando os portistas nos penáltis.
O Real Massamá, que na anterior eliminatória fez ‘tombar’ o Arouca, equipa da I Liga, eliminou desta vez o Olhanense, em Vila Franca de Xira, o Vilafranquense do campeonato de Portugal, venceu por 1-0 o Paços de Ferreira, graças a um golo de Marocas, aos 77 minutos, em Torres Vedras, o Torreense, venceu também pela margem mínima o Nacional com um golo de Pedro Bonifácio, já em período de descontos.
A Sanjoanense também afastou um clube do escalão superior ao seu, o Gil Vicente, também pela margem mínima, 1-0, enquanto o detentor do troféu, Sporting de Braga, passou a fase seguinte com um triunfo de 2-1 sobre o Santa Clara dos Açores, da II Liga.
Dos restantes “grandes”, o Sporting venceu por 5-1 ao Praiense, na quinta-feira, o Benfica goleou o Marítimo por 6-0 no sábado.
Nos oitavos de final da Taça de Portugal irão participar oito clubes da Liga NOS (Benfica, Estoril Praia, GD Chaves, SC Braga, Sporting, Tondela, Vitória FC e Vitória SC), quatro da Ledman Liga Pro (Académica, Leixões, Penafiel e SC Covilhã) e quatro do Campeonato de Portugal Prio (Real, Sanjoanense, Torreense e Vilafranquense).