Com o jogo Sporting-Praiense (20h15 desta quinta-feira), inicia-se mais a sério a nova ronda da Taça de Portugal, desta vez com a estreia dos chamados grandes.
Não se esperam surpresas para Alvalade, mas toda a atenção dos leões tem de estar em alerta para evitar situações que possam “dramatizar” o momento porque atravessam os leões, tendo ainda como pano de fundo um Benfica-Sporting a curto prazo.
Na sexta-feira joga-se o Chaves-F. C. Porto, que pode gerar um “conflito” de interesses, pese embora os portistas sejam favoritos, enquanto no sábado jogar-se-ão os encontros Sanjoanense-Gil Vicente, Estoril-Cova da Piedade, Feirense-Académica e Benfica-Marítimo (20h15), este o principal encontro desta ronda.
No domingo, lugar aos restantes jogos: Real-Olhanense, Vizela-Penafiel, Oriental-Leixões, Benfica Castelo Branco-Vitória Setúbal, Vilafranquense-Paços Ferreira, Torreense-Nacional, Aljustrelense-Tondela, Sporting Braga-Santa Clara e Boavista-Guimarães, também com grau de dificuldade grande para as duas formações.
No jogo de abertura (dia 13), o Sporting da Covilhã foi vencer (1-0) o Varzim no seu reduto.
A roda vai girar e alguém vai ficar pelo caminho, enquanto outros seguirão em frente.