Mais uma vez, o avançado Ricardo Barros, foi decisivo para o CD Cova da Piedade, ao marcar o golo que valeu três pontos da vitória frente ao SC Olhanense esta tarde de sábado no Laranjeiro.
O golo “salvador” de Barros, surgiu já no período de descontos, quando as equipas estavam empatadas a 2 golos.
Este é o terceiro jogo do CD Cova da Piedade, em que o avançado tem uma acção primordial no resultado final do jogo , hoje foi no jogo da II Liga, na vitória frente ao Olhanense, por 3-2.
Com este resultado a equipa algarvia mantém a ultima posição da tabela, por outro lado, o CD Cova da Piedade está no grupo dos quartos classificados com 16 pontos.
Não tendo sido um jogo bem jogado, não faltou, alternância na frente do marcador e emoção até ao último apito do Sr. André Neto o árbitro que veio da AF Vila Real.
A turma de Olhão foi a primeira a marcar por Kiki aos 33 minutos, a equipa da casa empatou por Silas ainda no primeiro tempo aos 41 minutos. A segunda parte, começou com um Cova da Piedade a pressionar o Olhanense, tendo alcançado aos 52 minutos, o seu segundo golo por Dieguinho aos 52 minutos, quando tudo apontava para um jogo já “resolvido”, a equipa de Olhão encontra folgo e deu frutos, aos 77 minutos aproveitando uma defesa incompleta do guardião do Cova da Piedade, Cissé marca para o Olhanenese e empata o jogo.
A partir deste momento, um caudal de ataques do Cova da Piedade, encontraram a oposição da defesa dos comandados de Cristiano Bacci. Mas no último minuto do tempo extra, numa jogada que começa do lado esquerdo do ataque da equipa almadense por Irobiso, cruza para o centro da grande área, onde surge o “man of the match” – Ricardo Barros, para fazer o golo da para a equipa de Sérgio Boris, colocando o marcador final em 3-2, este golo foi o quarto golo do avançado.
Em jogo no Estádio José Martins Vieira, no Laranjeiro, Almada, perante mais de um milhar de espectadores, as equipas alinharam:
Cova da Piedade:
Pedro Alves, Filipe Godinho, Miguel Ângelo, Bruno Sapo, Evaldo, Soares, Siaka Bamba, Silas (Rui Varela, 83), André Carvalhas (Robson, 65), Dieguinho (Irobiso, 72) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Guilherme, Chico Gomes, Danielson, Robson, Roberto Cunha, Irobiso e Rui Varela).
Treinador: Sérgio Boris.
Olhanense:
Matteo Ricci, Carlos Freitas (Fábio Marinheiro, 86), Coubronne, Tiago Duque, Kiki, Federico Virga (Jorman, 62), João Oliveira, Tiago Barros, Lorenzo Galassi (Doudou, 74), Salim Cissé e Aldair.
(Suplentes: Dimitar Evtimov, Fábio Marinheiro, Gonzalez, Edgar Abreu, Doudou, Jorman, Olivier).
Treinador: Cristiano Bacci.