Francisco Cabral, ao vencer Tomás Soares por 6-3 e 6-0 deu um passo importante para pode chegar à final do Nacional de 2016, onde já esteve o ano passado.
“Tenho como objectivo ser campeão nacional!”, disse Cabral, tendo acrescentado ainda que “comecei o jogo um pouco nervoso, como é normal, mas depois fui-me encontrando e consegui dar a volta. Vamos ver como as coisas me saem nos quartos-de-final.”
Cabral é o quarto favorito e vai medir forças com Gonçalo Falcão, que afastou o quinto pré-designado Miguel Semedo. Avançam para os quartos-de-final o cabeça de série João Monteiro que vai jogar frente ao jovem Daniel Rodrigues.
Ao início da manhã Artur Completo carimbou o passaporte de acesso aos “quartos” ao afastar José Nunes pelos parciais de 6-4 e 6-4 e vai “lutar” com Gonçalo Pereira por um lugar nas meias-finais. Luis Faria, que entrou no campeonato com um “wild card”, afastou o segundo favorito Nuno Deus (6-2, 1-6 e 6-3) e vai ter como adversário Guilherme Sérgio que venceu Bruno Pedrosa por 7-5 e 6-4.
Esta quinta-feira, realizam-se, às 11 horas, os sorteios dos quadros principais do Campeonato Nacional de Ténis de Cadeiras de Rodas /Taça Angelini Farmacêutica e também do Campeonato Nacional Absoluto de Padel / Taça Banco BIC.
As duas competições estão integradas na Semana do Ténis & Padel que termina no próximo domingo na Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, em Sintra. O Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica tem seis inscritos na prova, incluindo o campeão nacional em título Jean Paul Melo e o vice-campeão Carlos Leitão.
Presente no evento, Rui Machado, Director Técnico Nacional, Com os olhos postos na terra batida, salientou que “não é estranho estar aqui com estas novas funções, porque tenho bem claro o trabalho que tenho para fazer e estou muito entusiasmado”, culminando ao afirmar que “quero estar presente nas competições onde estão atletas que a Federação acompanha e estar no Campeonato Nacional traz-me boas memórias. Tenho muito orgulho de todos os Campeonatos Nacionais que venci! Recordo-me do primeiro título em Évora e especialmente o que ganhei depois de vir de uma lesão”, rematou Rui Machado.