João Sousa venceu (2-1) o moldavo Radu Albot (101º), no ATP World Tour de São Petersburgo (Rússia), num encontro efectuado esta quarta-feira.
Sousa (34º ATP) começou por perder por 3-6, recuperou a 6-4 e terminou com um difícil 7-5 de grande estilo e correspondendo à primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP World Tour São Petersburgo (Rússia) que atribui mais de novecentos mil euros em prémios.
Sousa jogará esta quinta-feira (meio dia local) contra o russo Andrey Rublev (191º) no quadro dos 16 melhores.
Entretanto, Gastão Elias, que também tomou parte neste evento, foi afastado pelo sérvio Viktor Troicki (33º) em menos de uma hora, perdendo por 6-1 e 6-2.
Entretanto, Pedro Sousa – que participou no ATP Challenger Tour Kenitra (Marrocos) – também foi afastado da competição, na segunda ronda, ao ser derrotado por 6-2 e 6-4 pelo ucraniano Uladzimir Ignatik.
Rei morto Rei posto e Pedro Sousa já está de partida para outro Challenger: Roma.
Por seu lado, Michelle Larcher de Brito foi também arredada do ITF Women Albuquerque, nos Estados Unidos, por 6-2 e 7-5.
Michelle Larcher de Brito foi afastada na ronda inaugural do Larcher de Brito cedeu ante a brasileira Paula Cristina Gonçalves, pelos parciais de 6-2 e 7-5.
O suíço Stau Warinka (3º ATP) venceu por 6-3 e 6-1 o checo Lukas Rosol, nos oitavos de final, enquanto o espanhol Robert Aguta, também nos oitavos-de-final, afastou o lituano Ricardas Beraokis (83º) por 4-6, 6-1 e 7-2 (2).