Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Sporting perdeu em Vila do Conde e Porto empatou em Tondela

liga nos 2p016_2017Quase a cumprir-se a quinta jornada da I Liga, começaram as surpresas no que concerne às equipas chamadas de “grandes”, isto é, como o F. C. Porto e o Sporting, até aqui o líder incontestável.

Nesta ronda – que termina esta segunda-feira com o Benfica-Braga – o Sporting foi a Vila do Conde com um à-vontade demasiado e acabou por perder por um dilatado 3-1, isto depois de estar a perder por 3-0, confirmando-se o Rio Ave não ser “pera doce” para ninguém.

Mais ao centro a fugir para o norte, o Tondela voltou a “implicar” com o F. C.do Porto, não permitindo mais do que um empate, que só será “empata” até ver, mas nunca esquecendo a derrota que os tondelenses aplicaram aos portistas na época passada.

A jornada começou com o derby madeirense, com vantagem para o Nacional (2-0) ante o Marítimo, que conseguiu os três primeiros pontos e deixar a cauda da classificação, por troca com o Tondela.

Depois, o Estoril recebeu e venceu o Moreirense (2-0), seguindo-se a estrondosa (4-1) derrota do Vitória de Setúbal, no seu campo e ante o Paços de Ferreira e o empate (1-1) entre o Guimarães e o Belenenses, chegando-se a outra novidade com a derrota (0-1), em casa, do Arouca ante o Chaves.

Desagradável, por certo, foi a derrota do Boavista (1-2) ante o Feirense.

Só falta o Benfica-Braga, que está marcado para esta segunda-feira (20h00), estando ambas as equipas com 10 pontos

Com este pano de fundo, o Rio Ave juntou-se ao F.C. Porto (com os mesmos 10 pontos), Chaves e Feirense também subiram (9) pontos e o panorama pontual é o seguinte:

1º Sporting, 12 pontos; 2ºs Sporting de Braga, Benfica, F. C. Porto e Rio Ave, todos com 10 pontos; Chaves e Feirense, 9; Vitória de Setúbal e Belenenses (8); Guimarães, 7; Boavista e Paços de Ferreira, 5; Moreirense e Estoril, 4; Arouca, Marítimo e Nacional, 3; Tondela, 2.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.