No dia da inauguração do relvado natural do Estádio Municipal José Martins Vieira, o CD Cova da Piedade juntou à festa a vitória por 1-0 sobre SC Freamunde, jogo em atraso da 4ª jornada da LEDMAN LigaPRO.
Em dia de festa, realizou-se a anteceder o jogo com o Freamunde, uma cerimónia junto da tribuna presidencial, onde foi descerrada uma placa evocativa da estreia do relvado natural no Estádio Municipal José Martins Vieira.
A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, presidente do CD Cova da Piedade – Paulo Veiga, vereador do Desporto da CM Almada, estando também presentes os responsáveis da SAD do clube almadense, além outras entidades desportivas e do poder local.
Nas palavras dirigidas aos presentes os quatro oradores realçaram o esforço da benfeitoria agora inaugurada, bem como as qualidades e valências do CD Cova da Piedade, que sempre foi um marco no desenvolvimento do desporto, cultura e educação do concelho de Almada e que já saíram dali grandes desportistas de craveira internacional.
Nada melhor que uma vitória, para marcar este dia de festa para Almada e para o CD Cova da Piedade, que não foi um 31 mas foi um golo do camisola 31 (Ricardo Barros) que resolveu o jogo a favor da equipa da “casa” aos 57 minutos.
Com o muito calor sentido na margem sul, o jogo colocou a certeza de que estas duas equipas estão no inicio de época, mas tiveram duas posições diferentes face ao desenvolvimento do jogo, com a equipa comandada por Sérgio Bóris a preferencialmente optar por um sistema de ataque planeado, enquanto os comandados de Carlos Brito apostavam jogar no contra-ataque.
A primeira parte os lances mais perigosos foram junto da baliza do guardião Rui Nereu do Freamunde, o segundo tempo o desenrolar do jogo foi mais equilibrado, mesmo assim seria o CD Cova da Piedade a conseguir o mais desejado – o golo, que garantiu os três pontos.
O único golo da partida, resulta de uma jogada iniciada na lateral direita do ataque do CD Cova da Piedade pelo Adilson, que cruzou a bola para a área, e esta passa frente à pequena área onde surge Varela remata contra o guarda-redes do Freamunde, na recarga, o número 31 do CD Cova da Piedade, Ricardo Barros remata para o fundo das redes do SC Freamunde.
Com esta vitória o CD Cova da Piedade passa a ter 10 pontos, ascende à condição ao quarto lugar da classificação geral da LEDMAN LigaPRO, com os mesmos pontos que Penafiel terceiro classificado.
Com arbitragem de Vítor Ferreira (AF Braga), que esteve muito “nervoso”, o jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, no Laranjeiro – Almada, perante cerca de nove centenas de espectadores, as equipas alinharam assim:
CD Cova da Piedade com Pedro Alves, Adilson, Bruno Sapo, Danielson, Evaldo, Soares, Robson (Marco Bicho, 80), André Carvalhas (Siaka Bamba, 77), Filipe Godinho (Rui Varela, 55), Irobiso e Ricardo Barros.
Treinador é Sergio Bóris.
SC Freamunde com Rui Nereu, Rodolfo, Stéphane Madeira, Luís Pedro, Rui Rainho, Eridson, Paulo Grilo, Ivan Perez (Chaparro, 74), Miguel Pedro (Fábio Vieira, 80), Fausto (Claudio Salto, 61) e Diogo Ramos.
Treinador é Carlos Brito.
Em termos da disciplina, o Vitor Ferreira mostrou cartão amarelo a Fausto (30 minutos), Danielson (45), Stéphane Madeira (69), Diogo Ramos (70), Soares (72) e Claudio Salto (84).