Gastão Elias e João Sousa foram afastados do torneio de pares ao perderem (2-1), esta quarta-feira, frente ao par formado pelo brasileiro Bruno Soares e o norte-americano Jamie Murray no US Open, em Nova Iorque.
Os vencedores ganharam o primeiro jogo (6-3), tendo Sousa e Elias vencido a segunda partida (7-6 (3), chegando à “negra” onde voltaram a perder por um tangencial 7-5.
Colocada de parte esta primeira actuação a pares, enquanto Gastão Elias irá mudar de ares, João Sousa (36º ATP) vai entrar, esta quinta-feira, na segunda eliminatória (64 avos) defrontando o espanhol Feliciano Lopez (64º), onde se pode prever – se tudo correr normalmente – novo triunfo para o melhor português de sempre.
Nesta quarta-feira, o líder mundial – o sérvio Novak Djokovic passou à fase seguinte sem jogar (por lesão do checo Jiri Vesely, 49º) e vai entrar na terceira ronda (32 avos) a bater bola com o russo Mikhail Youzhny (61º no ranking), pelo que deverá considerar-se às portas do quadro de 16.
Ainda na sessão desta quarta-feira, a primeira grande surpresa foi dada pelo norte-americano (que veio do qualifying) Ryan Harrinson, que “chutou” para canto o nº 6 do ATP, o canadiano Milos Raonic (6º do ATP), dado que Ryan é o 120º no mesmo ranking.
Ryan vai defrontar a seguir na fase seguinte (64º avos) Marcos Baghdatis, de Chipre.
Ryan começou por perder o primeiro set (6-7(4) mas recuperou com garra e conseguiu três triunfos consecutivos em outros tantos jogos, que se recordam: 7-5, 7-5 e 6-1.