Rara o caso de alguma “asia” que possa ocorrer – embora o jogo seja à hora do lanche (18 horas) – Sporting e F. C. Porto vai jogar mais um clássico do futebol português, já que nele intervêm dois dos três candidatos ao título de campeão, onde nada ficará decidido, como é evidente.
A ronda três abre esta sexta-feira com o Guimarães-Paços de Ferreira (20h30), onde o favoritismo vai para os donos da casa, pese embora não seja de fiar no Paços.
No sábado, Tondela-Belenenses (16h00), Estoril-Braga (18h15) e o Nacional-Benfica (20h30) vão tentar, cada um da melhor forma, arrecadar o máximo de pontos possível, sendo de salientar a presença dos benfiquistas (3ºs) na Madeira já a dois pontos de Sporting e Porto, que comandam a competição com 6 pontos, ou seja, duas vitórias consecutivas.
Com um empate caseiro frente ao Setúbal, o Benfica terá de arregaçar as mangas para vencer e não continuar a perder o contacto com os dois velhos rivais, que vão jogar entre si (18h00) no Alvalade XXI, podendo até ficarem os três igualados no topo, caso os benfiquistas ganhem e os leões e portistas empatem. Tudo é possível.
Antes, jogam Boavista-Chaves e Moreirense-Marítimo (16h00) e depois será a vez do Setúbal-Arouca (20h00) e do Rio Ave-Feirense (20h15).
Espera-se que haja disciplina, ética e fair play para promover uma melhor imagem do Futebol em Portugal e no mundo, tanto mais que Portugal é campeão europeu da modalidade.