O Clube Desportivo da Cova da Piedade conquistou esta tarde frente ao Leixões, a sua primeira vitória na segunda divisão nacional, feito histórico graças ao golo de um ex- Leixões, Ricardo Barros.
No jogo realizado ao fim da tarde deste sábado, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, cerca de meio milhar espectadores, viram o Cova de Piedade vencer por 1-0 o Leixões.
O único golo do jogo, surgiu ainda na primeira parte (aos 25min), por Ricardo Barros, que transitou esta época para o clube de Almada, vindo do clube de Matosinhos.
O golo resulta de uma jogada perto da área do Leixões, a bola chega a Shimabuku – Robson, que efectua um passe de “morte” para Ricardo Barros, que colocou a bola no fundo da baliza leixonense.
Foi um jogo sem muita qualidade, jogo de inicio de época, muita luta e pouca nota artística para os dois conjuntos, nota-se que no aspecto defensivo, o trabalho em treino vai mais avançado do que nas ligações meio campo e com os avançados, daí salienta-se neste jogo muita perda de bola na transição a meio campo.
A equipa comandada por Filipe Coelho, o Leixões, veio para a segunda parte deste jogo, com outra vontade, tentando chegar ao empate, mas o bloco defensivo criado por Sérgio Boris, conseguiu suster até ao apito final de Carlos Cabral essas intenções.
A propósito de Carlos Cabral, deu cinco minutos extra nesta segunda parte, foram muitas as paragens do jogo, mas o juiz da partida denotou estar também, em inicio de época, com critérios pouco definidos e diferentes ao longo da partida.
Em termos de acção disciplinar, o juiz da AF Algarve mostrou cartão amarelo a Irobiso (36), Ricardo Barros (38), Soares (71), Siaka Bamba (80), Vumbi (89) e Bruno Henrique (90).
Equipas alinharam
Cova da Piedade com Pedro Alves, Chico Gomes, Bruno Sapo, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares (André Carvalhas, 73), Siaka Bamba, Robson, Filipe Godinho (Silas, 62), Ricardo Barros e Irobiso (Adilson, 46).
Treinador: Sérgio Boris.
Leixões com Assis, André Teixeira, Cadú, Silvério, Vumbi, Bruno China, Chiquinho (Bernardo Martins, 73), Ludovic, Manuel José (Shiao Hei, 63), Bruno Lamas e Gonçalo Gregório (Bruno Henrique, 54).
Treinador: Filipe Coelho.