Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Ricardo Barros dá vitória histórica ao Piedade no Seixal

14ago_CovaP_Leix_1147

© 2016 JCMYRO / CN

O Clube Desportivo da Cova da Piedade conquistou esta tarde frente ao Leixões, a sua primeira vitória na segunda divisão nacional, feito histórico graças ao golo de um ex- Leixões, Ricardo Barros.

No jogo realizado ao fim da tarde deste sábado, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, cerca de meio milhar espectadores, viram o Cova de Piedade vencer por 1-0 o Leixões.

14ago_CovaP_Leix_1110

© 2016 JCMYRO / CN

O único golo do jogo, surgiu ainda na primeira parte (aos 25min), por Ricardo Barros, que transitou esta época para o clube de Almada, vindo do clube de Matosinhos.

O golo resulta de uma jogada perto da área do Leixões, a bola chega a Shimabuku – Robson, que efectua um passe de “morte” para Ricardo Barros, que colocou a bola no fundo da baliza leixonense.

Foi um jogo sem muita qualidade, jogo de inicio de época, muita luta e pouca nota artística para os dois conjuntos, nota-se que no aspecto defensivo, o trabalho em treino vai mais avançado  do que nas ligações meio campo e com os avançados, daí salienta-se neste jogo muita perda de bola na transição a meio campo.

14ago_CovaP_Leix_1077

© 2016 JCMYRO / CN

A equipa comandada por Filipe Coelho, o Leixões, veio para a segunda parte deste jogo, com outra vontade,  tentando chegar ao empate, mas o bloco defensivo criado por Sérgio Boris, conseguiu suster até ao apito final de Carlos Cabral essas intenções.

A propósito de Carlos Cabral, deu cinco minutos extra nesta segunda parte, foram muitas as paragens do jogo, mas o juiz da partida denotou estar também, em inicio de época, com critérios pouco definidos e diferentes ao longo da partida.

Em termos de acção disciplinar, o juiz da AF Algarve mostrou cartão amarelo a Irobiso (36), Ricardo Barros (38), Soares (71), Siaka Bamba (80), Vumbi (89) e Bruno Henrique (90).

 

14ago_CovaP_Leix_1332

© 2016 JCMYRO / CN

Equipas alinharam

Cova da Piedade com Pedro Alves, Chico Gomes, Bruno Sapo, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares (André Carvalhas, 73), Siaka Bamba, Robson, Filipe Godinho (Silas, 62), Ricardo Barros e Irobiso (Adilson, 46).

Treinador: Sérgio Boris.

Leixões com  Assis, André Teixeira, Cadú, Silvério, Vumbi, Bruno China, Chiquinho (Bernardo Martins, 73), Ludovic, Manuel José (Shiao Hei, 63), Bruno Lamas e Gonçalo Gregório (Bruno Henrique, 54).

Treinador: Filipe Coelho.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.