Pedro Martins e Telma Santos, os dois representantes lusos no Badminton no Rio’2016 (que repetem Londres’2012), não tiveram muita sorte no sorteio do torneio, já que vão encontrar adversários melhores classificados no ranking mundial deste.
Mas até pode ser favorável, porquanto isso “obrigará” os nossos jogadores a querer superar-se e, de alguma forma, se possível, a transcender-se – projecção que se deverá aplicar a todos os 92 representantes portugueses – tendo de ganhar, pelo menos, um jogo em Jogos Olímpicos, o que até agora apenas foi conseguido por Telma há quatro anos (Londres).
No sorteio, esta terça-feira realizado,
Realizou-se hoje o sorteio do torneio olímpico de Badminton, onde Telma Santos, ficou colocada num grupo (E) exigente. Telma é a 66ª do ranking mundial e terá pela frente a terceira cabeça de série do torneio olímpico e 3ª do Ranking Mundial, a chinesa Xuerui Li, a norte-americana Iris Wang, 34ª da hierarquia mundial, e a belga Lianne Tan, 62ª.
Pedro Martins foi integrado num grupo (M) de três atletas, defrontando Ka Long Angus Ng (Hong Kong), 11º do Ranking Mundial, e Martin Giuffre (Canadá), 70º do ranking, atrás do atleta português que é o 65º.
O torneio de Badminton iniciar-se-á no dia 11 e terminará no dia 20, véspera do encerramento dos Jogos do Rio’2016.