Gastão Elias e João Sousa voltaram a impressionar quem viu os jogos em que intervieram esta quinta-feira, no ATP 250 de Umag (Croácia), seguindo em frente nos singulares.
Elias abriu a sessão da tarde com mais um triunfo, desta vez sobre o uruguaio Pablo Cuevas (30º ATP), num triplo jogo mais que “negro”. Começou por perder (3-6), ganhou (6-3) e novo a ganhar por 7-6 (7), garantindo a presença nos quartos-de-final, o que é garantia de mais uns pontos na tabela ATP.
Por seu lado, João Sousa, que continua imparável, afastou o argentino Leonardo Mayer (86º) por 7-5 e 7-4 (1), garantindo também a presença nos quartos-de-finais, marcados para esta sexta-feira.
Caberá a Elias ser o primeiro a jogar (17 horas locais) no campo principal, com o espanhol Pablo Carreno Busta (56º), a que se seguirá Sousa contra o eslovaco Andrej Martin (70º), com este último (32º) a ter uma supremacia teórica, sendo que Elias poderá ter mais dificuldades frente a Busta.
Nos pares, Gastão Elias e Fabrício Neis (Brasil), perderam com a dupla formada por Nicholas Monroe e Artem Tak por 6-3 e 7-5, ficando-se pelos quartos-de-final.