Ao perder com a França por 3-1 (1-1 ao intervalo), Portugal deixou livre o caminho ao triunfo dos franceses ou dos italianos (venceram os ingleses por 2-1) que, domingo, discutirão a posse do troféu.
A formação lusa começou ao ataque e abriu o activo aos três minutos, por Pedro Pacheco, com os franceses a empatarem aos 10’, por Blas.
Numa partida em que os franceses dominaram em quase tosa a linha e onde Portugal deu excelente réplica, não deixando os seus créditos por mãos alheias, não tendo tido a sorte pelo seu lado.
Aos 67’ Mbapéé colocou os franceses a vencer por 2-1 e aos 75 fecharam a contagem (3-1) com outro golo do mesmo jogador, num triunfo que se aceita, porque os franceses foram mais “atrevidos”.
Na outra meia-final, a Itália derrotou a Inglaterra (2-1) e irá disputar a final com os franceses, este domingo, sendo certo que estas quatro equipas já garantiram a presença no mundial de sub-20 para 2017.
No play off do 5º e 6º lugar, a Alemanha e a Holanda empataram a três golos, triunfando os alemães nas grandes penalidades (5-4) e garantindo a presença também no mundial de sub-20 no próximo ano.