Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Europeu de França Portugal arrancou com … atraso

08jun_2016_8291

© 2016 JCMYRO / JCSERV

Depois de um primeiro período em que pouco atinou com o jogo dos islandeses, Portugal começou a recuperar – ainda que sem Quaresma de início, que bem poderia ter sido diferente se tivesse jogado de início (porque estava sem dores como referiu Fernando Santos à RTP, pelo que o colocou a jogar na segunda parte) – no domínio e posse de bola, que originou o primeiro golo à passagem da meia hora.

André Gomes subiu pela linha do lado direito do recinto e, perto da grande área, centrou rasteiro para Nani como que empurrar para dentro da baliza, numa boa jogada, para se chegar o 1-0.

Apesar de atacar mais, Ronaldo teve apenas um ou outro apontamento de relevo, ainda assim curto para o que a equipa precisava.

Até ao intervalo foi Portugal a mandar mas os islandeses tiveram duas boas oportunidades para chegar ao golo, salvando Patrício, depois da defesa não actuar a contento.

No segundo tempo, a toada foi a mesma mas os remates dos portugueses, poucos, acabaram por esbarrar no guardião islandês.

O tempo foi passando e a dupla maravilha (Ronaldo/Quaresma) nunca se entendeu (ficaram cheios dos 7-0 em Lisboa frente à Estónia), podendo ter sido melhor se Quaresma entrasse de início, como se referiu, porquanto o efeito estoniano podia ter surgido.

Ainda assim, Nani era o mais insatisfeito (antes e depois de marcar o único golo 08jun_2016_8977português) sendo considerado o melhor jogador em campo.

Não houve ligação entre as várias linhas, a entrada der Quaresma não surtiu efeito, o mesmo sucedendo com Renato Sanches e também com Éder, que entraram para aumentar a velocidade mas que não produziu efeitos porque o “autocarro” (equipa nacional) esteve lento de mais.

E foram os islandeses que empataram o jogo face a uma desatenção grave de Vieirinha, que deixou um atacante nas suas costas, que foi o que marcou o golo porque o defesa não chegou a tempo de recuperar e tapar o caminho à bola, que sobrevoou desde o lado contrário.

Uma exibição sobre o médio plano que vai deixar grandes dúvidas para o próximo jogo, com a Áustria, no sábado (dia 18), pelqas 20 horas e em Paris.

No outro jogo do grupo F (o de Portugal), a Hungria venceu (2-0) a Áustria, liderando o grupo, com três pontos, seguido de Portugal e Islândia (1) e Áustria (0).

Para esta quarta-feira, estão marcados os jogos Roménia-Suíça, França-Albânia (grupo A) e Rússia-Eslovénia (grupo B).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.