Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Portugal arranca esta terça-feira

08jun_2016_8321

© 2016 JCMYRO / JCSERV

Europeu de França

Com uma incógnita que dá pelo nome de Quaresma, Portugal (e mais três outros países) vai fazer a abertura solene no Euro’2016, no qual se apresenta – como sempre – com a expectativa de poder chegar ao título que já fugiu por duas vezes.

Com um ligeiro toque, Quaresma não treinou convenientemente nestes dois últimos dias, pelo que só se sabe se jogará cerca das 19 horas portuguesas de hoje, quando forem distribuídas as listas com as formações de Portugal e da Islândia, um adversário poderoso (fisicamente) e que fará a sua estreia em fases finais do europeu.

Se tivermos em conta o que se verificou no último jogo de preparação, em Lisboa, frente à Estónia (7-0), não há dúvida que o par Ronaldo e Quaresma “deram cabo daquilo tudo”, com o que se contava frente aos islandeses.

Se não se concretizar esta dupla, tudo depende de quem poderá estar à altura de dar “bolas” para que Ronaldo possa resolver o jogo. Isto se o CR7 também estiver nos seus dias.

Mais logo, pelas 20 horas (RTP1) se saberá o que irá acontecer.

O outro jogo do dia será o Áustria-Hungria (17 horas – SportTV), fechando-se a primeira jornada de todos os grupos.

No A, a França bateu a Roménia (2-1) e entrou como pé direito, enquanto a Suíça bateu a Albânia (1-0). No B, Gales derrotou a Eslováquia (2-1) e a Inglaterra e a Rússia empataram (1-1) – incluindo no mau comportamento dos adeptos. No C, Polónia derrotou a Irlanda do Norte (1-0) e Alemanha (campeões mundiais) venceram a Ucrânia (2-0).

No D, a Croácia ganhou (1-0) à Turquia e, pelo mesmo resultado, a Espanha venceu a República Checa. No E, a República da Irlanda empatou (1-1) com a Suécia e a Itália venceu (2-0) a Bélgica, também uma das candidatas ao pódio final, onde cabem ainda a França e a Espanha.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.