Sábado 01 de Novembro de 0120

João Sousa pelo caminho em Roland-Garros

Joao Sousa1

DR

João Sousa (29.º ATP), ao perder com Ernests Gulbis (Letónia) por 6-2, 7-5, 6-3, ficou-se pela segunda ronda do importante Grand Slam de Roland-Garros, pese embora continue na prova de pares, fazendo equipa com o argentino Leonardo Mayer, que derrotaram, na ronda inicial, o francês Jeremy Chardy e o espanhol Fernando Verdasco, por 6-2 e 6-4.

Na prova seguiram em frente o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal ganharam hoje os seus encontros no torneio de Roland Garros.

Djokovic, o líder mundial, eliminou o belga Steve Darcis, por 7-5, 6-3 e 6-4 e jogará de seguida frente ao britânico Aljaz Bedene, que venceu o espanhol Pablo Carrero Busta por 7-6 (7-4), 6-3, 4-6, 5-7 e 6-2.

Nadal, por seu lado, afastou o argentino Facundo Bagnis, por 6-3, 6-0 e 6-3, enfrentando na fase seguinte o compatriota Marcel Grnollers, que afastou o francês Nicolas Mahut (6-3 e 6-3) por abando, devido a lesão no terceiro jogo.

A norte-americana Serena Williams, afastou a brasileira Teliana Pereira por 6-2 e 6-1, enquanto a mana Venus mandou a compatriota Louisa Chirico (6-2 e 6-1) para o balneário.

Em Vincenza (Itátia), Gastão Elias continua a “facturar” e apurou-se para os quartos-de-final do Open local ao afastar o croata Viktor Galovic (585º) por 6-4 e 6-1, e tentará chegar às meias-finais se conseguir vencer o argentino Nicolas Kicker (153º).

Recorde-se que o tenista português se apurou para esta segunda ronda ao derrotar o brasileiro Guilherme Clezar.

No Open de São Domingos, em Lisboa, Pedro Sousa, Frederico Gil e Felipe Cunha e Silva venceram os encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares,

com Sousa a afastar Luís Faria por 6-0 e 6-1; Frederico Gil superou Vasco Mensurado, por 6-1 e 6-3 e Felipe Cunha e Silva ganhou a José Ricardo Nunes com um duplo 6-4.

Nos pares, Frederico Gil e o norte-americano Gard venceram Gonçalo Falcão e Leonardo Tavares, por 6-1 e 76 (4), nos quartos-de-final, tendo Francisco Cabral e Felipe Cunha e Silva afastado o britânico Billy Harris e o norte-americano Jakub Wojcik, por 6-3 e 6-2.

© 0120 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.