O “qualifying” de singulares do Millennium Estoril Open, a única prova portuguesa no ATP World Tour, realiza-se a partir das 12 horas de sábado e domingo, no Centro de Ténis do Estoril, com instalações renovadas em termos de “interiores”, o que é muito bom para todos: jogadores e público.
Para sábado, o programa da segunda edição do Millennium Estoril Open prevê a realização de oito encontros da qualificação, enquanto os derradeiros quatro, que definem quais os quatro tenistas que avançam para o quadro principal, estão programados para domingo.
Este ano, a qualificação do torneio português apenas reúne 16 tenistas, ao contrário do ano anterior, em que o quadro tinha 32, como foi referido anteriormente.
No feriado de segunda-feira (dia 25) começam a disputar-se, a partir do meio-dia, os primeiros quatro encontros do quadro principal de singulares, no qual João Sousa teve entrada directa e Gastão Elias e Frederico Silva foram contemplados com “wild card” (falta atribuir mais um). Também estão programados dois embates em duplas.
Na terça-feira, o programa começa novamente às 12 horas, com oito encontros de singulares e mais dois de pares.
Na quarta-feira e quinta-feira, a sessão diurna inicia-se às 13 horas, com dois encontros individuais, e a nocturna a partir das 18 horas, com outros tantos embates em singulares.