Depois de ter derrotado a Itália (anfitriã da competição) e a Espanha nas duas primeiras jornadas, a selecção portuguesa de sub23 recebeu o título de mão beijada depois de, esta sexta-feira, a Itália ter derrotado a França.
A formação lusa começou por derrotar os italianos por 4-3, depois de estar a vencer por 2-0, num jogo em que, mesmo com um golo madrugador, teve dificuldades em ganhar, numa partida jogada a alto ritmo. Golos portugueses de Hélder Nunes (3) e Álvaro Morais.
No outro jogo do dia, a Espanha venceu a França por 3-2, depois dos espanhóis chegarem aos 2-0.
Na segunda ronda, Portugal alcançou o segundo triunfo, ante a Espanha (5-1), chegando facilmente ao 2-0, com que terminou o primeiro tempo. No complementar, subiu até ao 5-0 e sofreu o golo de honra espanhol a chegar a um minuto do final. Golos portugueses obtidos por Hélder Nunes (3), Alvarinho (2).
No outro encontro, a Itália venceu a França por (4-1) e deu o título a Portugal, que ainda terá de jogar com a França, embora sem qualquer influência na classificação final face às duas vitórias conseguidas pela formação lusa.
Esta é a 14ª Taça Latina conquistada por Portugal, sendo que a Selecção Nacional não triunfava além-fronteiras há 55 anos, desde a 6ª edição, que teve lugar em Barcelona em 1961.