O XIII Congresso da CGTP, começa esta sexta-feira no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada“, no Feijó onde 730 delegados vão discutir ao longo dos dois dias de trabalhos o documento programático que define a estratégia sindical para o próximo quadriénio.
A central sindical – CGTP, vai intensificar nos próximos anos a sua luta reivindicativa, no intuito de resolver os problemas dos trabalhadores portugueses em relação às suas condições laborais, estando incluída no programa de ação a aprovar no XIII Congresso em Almada.
O documento, que será aprovado no final deste Congresso, respeita objetivos do movimento sindical – Organização, Unidade e Luta – A Força dos Trabalhadores! Emprego com Direitos, Soberania, Progresso Social.
Para o desenvolvimento desta estratégia a CGTP define que deve existir um reforçado do papel e ação dos sindicatos nos locais de trabalho, de forma existir uma maior influência e dinamizar e intensificar a luta dos trabalhadores em defesa da valorização do trabalho e dos salários.