Jerónimo de Sousa, secretário-geral do Partido Comunista, anunciou hoje que a posição do PCP em relação à votação do Orçamento do Estado para 2016, será de votar favoravelmente na generalidade.
Jerónimo de Sousa em conferência de imprensa, a seguir à reunião do Comité Central do PCP, disse que esta posição do PCP vai ser reforçada com chamadas de atenção em vários aspetos e que na discussão na especialidade fazer valer as posições contra do Partido Comunista, “ votará a favor na generalidade do Orçamento do Estado. Este voto é inseparável da avaliação quanto ao seu enquadramento, desenvolvimento e repercussões políticas e de elementos positivos, que registamos na proposta de orçamento, e que podem dar resposta a problemas imediatos dos trabalhadores e do povo português”, disse.
O secretário-geral comunista alertou, no entanto, que “o PCP vai intervir com determinação no debate na especialidade, para que o orçamento possa corresponder, o melhor possível, às necessidades, expectativas e aspirações dos trabalhadores e do povo”, e que “marcará a sua posição contra vários aspetos expressos no Orçamento do Estado”.